Projetos

Para além da prática clínica, tenho buscado contribuir com a comunidade por meio de diferentes colaborações profissionais, sejam estas, reflexões, palestras, lives, podcast, entre outros…

Lhe convido a conhecer um pouco desse trabalho realizado até então.

Fifó-Cast

Trata-se de um podcast onde falo sobre personagens de livros, filmes, séries ou mesmo jogos. A arte tem representado com maestria conflitos que experienciamos diariamente, falar de aspectos psíquicos desses personagens é também falar de nós e da sociedade que vivemos. 

Psicólogos nas Escolas

De setembro de 2023 à junho de 2024 integrei o Projeto Psicólogos nas Escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, nesse tempo contribui com um grupo de dez escolas onde tive diversas experiências com essas comunidades, entre elas, o trabalho com o corpo docente. Deixo aqui disponibilizado o projeto de temas para intervenções com educadores.

Uma reflexão sobre Liberdade

Essa é uma pequena reflexão com a temática “Liberdade”, com referência à experiencia de Tamara Klink, escritora e velejadora que também é a mulher mais jovem a realizar sozinha a travessia do Oceano Atlântico.

O que é Ser Homem?

Sob convite, no dia 30 de novembro de 2022, tive o prazer de integrar o Grupo de Homens realizado no Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), em Suzano, nesse momento, discutimos acerca de como experienciamos as masculinidades em contexto social, disponibilizo aqui um resumo desse importante encontro e discussão.

Desafios da Prática Clínica

Esse é um dos assuntos que pude abordar com um grupo de profissionais da Psicologia Clínica no tempo em que atuei como Responsável Técnico do Espaço Terapêutico Vir-a-Ser. Se você é profissional da Psicologia e atua na área Clínica, certamente essa é uma leitura com a qual se identificará!

A Pandemia doeu mesmo, pode chorar!

“A Pandemia doeu mesmo, pode chorar!” foi um Ebook elaborado para uma live em que fui convidado a participar, promovida pelo Espaço Terapêutico Vir-a-Ser, o conteúdo diz sobre o enfrentamento do período “pós-pandêmico” e os lutos que enfrentamos enquanto sociedade.

Abrir bate-papo
Seu autocuidado começa aqui!